INTRODUÇÃO
Como pesquisa para a disciplina de Comunicação e Expressão, coordenado pela Prof ª Joana Ormundo, foi escolhido o tema transversal Ética - Bullying, demilitando-o ao bullying escolar/infantil.
O grupo escolheu
esse tema pois é um tema que está ligado diretamente ao cotidiano dos
educadores, por se tratar de uma prática que impacta no desenvolvimento educacional e psicológico
da criança e por ter tido maior visibilidade nos últimos anos, sendo atribuído
a ele diversas tragédias.
OBJETIVO
O objetivo desta
pesquisa é entender o bullying, o que o leva a ser praticado (na maioria das
vezes o causador também é vítima), a aprender a identificar casos de bullying e
trabalhando em cima disto desenvolver um sistema de apoio à criança/adolescente
que sofre o bullying, ajudando no desenvolvimento sem receios de sua
personalidade e potencial.
É criar um sistema de prevenção ao bullying,
enfatizando a importância das diferenças e implantar esta prática em âmbito nacional.
METODOLOGIA
As etapas de
nosso trabalho será dividida da seguinte forma:
- Estudar o que é
o bullying
- Quais os
impactos na criança/adolescente
- O que leva a
esta prática
- Consequências do bullying
- Como identificar
o bullying na escola
- Como prevenir o
bullying
- Como
acompanhar/tratar casos já identificados de bullying.
Nenhum comentário:
Postar um comentário