domingo, 4 de novembro de 2012

P.G: BULLYING - ARTIGO DE OPINIÃO

Geralmente toda ação que existe é consequência de outra ação.
Analogicamente poderíamos associar este fato à Terceira Lei de Newton, conceito este que afirma existir uma reação de igual intensidade na mesma direção em sentido contrário à força aplicada.
Traduzindo em miúdos, quando alguém sofre algum constrangimento tende a descontar de alguma forma em algo ou alguém.
Alguns canalizam esta energia para o esporte, a música, ou então tentando constranger alguém, com certa vulnerabilidade do alvo, quase sempre fortalecido com alguns meandros de seu meio social.
Estamos nos referindo à violência que ocorre tanto em escolas particulares como públicas, muitas vezes camufladas, por que se faz vista grossa a certos comportamentos, considerados 'brincadeira de criança'.

Não se sabe exatamente há quanto tempo o bullying começou, supõe-se que desde o início da vida em sociedade, quando as diferenças e defeitos chamam mais atenção do que as igualdades e as qualidades.E desde sempre camuflado sob a imagem de 'brincadeira'. Brincadeiras de mau gosto, com consequências desastrosas ao bem estar do ser, que se sente impotente, inseguro e retraído, muitas vezes levando ao suicídio ou ao homicídio.
O cuidado, a atenção, a prevenção, o trabalho em cima das igualdades e a punição por atos de bárbarie disfarçados de brincadeira são os passos importantes para acabar com a violência.

BULLYING NÃO É BRINCADEIRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário